Como instalar o SignMaster Craft?

Publicado em
22/6/2021

O técnico da Foison, Rodrigo Fialho, preparou um passo a passo completo para você baixar, instalar, ativar e configurar o Signmaster Craft n no seu computador. Antes de tudo, você deve fazer a instalação do Driver USB no seu computador. Você pode acompanhar o passo a passo completo AQUI.

Para começar, você vai precisar achar o e-mail que enviamos para o e-mail cadastrado na hora da compra, onde estará as informações da sua licença. Mantenha esse e-mail aberto para este processo.

1°: Para cadastrar essa licença, você deve copiar o número serial (apertando Crtl + C ou botão direito do mouse e Copiar), dentro do SignMaster, ele vai ser chamado de PSN. Em seguida, clique no link de download. Automaticamente, irá começar o download do arquivo de instalação do programa.

2°: Clique no arquivo baixado, uma janela irá abrir em sua tela, e selecione o botão "Executar". Se o seu computador abrir uma janela de confirmação, selecione "Sim".

3°: Outra janela irá abrir em sua tela, dessa vez para escolher o idioma do software, recomendamos que escolha Português. Em seguida, irá aparecer o contrato de licença, você selecionar a opção "Aceito o contrato" e "Seguinte".

4°: Na tela seguinte, você precisa inserir o número serial, que é chamado de PSN pelo software. Cole o número apertando Ctrl + C ou clicando com o botão direito do mouse e Colar. Clique em "Seguinte" novamente.

5°: Em seguida, você precisará aceitar novamente o contrato da licença, selecionando a opção "Aceito o contrato" e "seguinte".

6°: Nas duas telas seguntes, nós recomendamos deixar da forma que está, tanto a localização do arquivo quanto a medida de trabalho em milímetros (mm), apenas clicando no botão "seguinte".

7°: Na próxima tela, você deve escolher o modelo da sua máquina, que no caso é a Camy, provavelmente ela já estará selecionada. Nessa tela, você também possui a opção de instalar o Driver USB. Nós recomendamos que você acompanhe o nosso passo a passo para a instalação do Driver USB, presente acima ou no vídeo abaixo. Por isso, deixe o quadradinho em branco. Clique em "seguinte".

8°: Na tela seguinte não é preciso alterar nada, apenas clique em "Seguinte" e a instalação irá começar automaticamente.

9°: Quando ela for concluída, irá aparecer uma mensagem em sua tela, clique "OK". Se você gostaria de abrir o software agora, clique em "Concluir" na outra caixa de mensagem que aparecer em sua tela. Se não, é só desmarcar o quadradinho da tela que diz "Executar o SignMaster Craft". Nós recomendamos abrir o programa para terminar a configuração e ativação dele.

10°: Quando o programa abrir, ele irá pedir para você ativar o programa. Você vai precisar estar conectado à internet nesse processo. Clique em "ativar" e na tela seguinte você vai precisar inserir o seu e-mail. Recomendamos que você utilize um e-mail usado com frequência e que não corra risco de perder a senha, pois você irá precisar dele para acessar o seu software futuramente em outros computadores. Clique em "OK" e na próxima tela, você deve apenas confirmar esse mesmo e-mail inserido na tela anterior, para que o programa processe que você escolheu o e-mail correto. Clique em "OK" novamente, após isso, seu programa estará ativado.

11°: Clique em "novo documento" e você irá ver a interface do software. Para configurar a sua máquina dentro do SignMaster, você vai precisar ter anotado a porta COM onde você instalou a sua Camy anteriormente. Dentro do programa, clique no ícone do foguete, na parte superior da tela, e selecione aopção "vinil spooler".

12°: Uma janela irá abrir em sua tela e você poderá ver uma foto da Camy no lado direito dela. Alterne para a terceira aba, com nome de "conexão", para conferir a configuração inicial da máquina e se o número da porta COM é correspondente ao escolhido na hora da instalação do Driver USB. Verifique a porta COM na área "Configurações" e "nome da porta", se elas já foram correspondente, é só clicar em "feito". Caso não, você deve selecionar o número da porta COM correto e clicar em "feito". Se você precisou alterar esta configuração, nós recomendamos fechar o programa e reiniciar o computador.

13°: Por último, você deve enviar um teste de comunicação, para ver se a instalação está correta. Para isso, você precisa tirar a lâmina da sua máquina ou colocar um material para ser cortado. Crie um quadradinho pequeno, apenas para o teste, e clique no ícone da faca, que fica entre os ícones da impressora e da maçã.

14°: Irá abrir uma janela em sua tela e você deve clicar no botão "carretel tudo", na tela seguinte clique "cortar agora" e na janelinha de confirmação selecione "sim". A sua máquina deverá responder a esse envio e realizar o corte. Caso ela não responda, confirme novamente, na aba "conexão", a porta COM configurada e se for correspondente com a utilizada na instalação do Driver USB, reinicie seu computador e tente novamente.

Assista o vídeo completo:

Por

Milena Lemos

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar