Leitura manual: 5 vantagens arrasadoras desta plotter de recorte

Publicado em
6/1/2022


Automático ou manual? Esta é uma pergunta que muita gente se faz na hora de adquirir um novo carro. A tecnologia vai avançando e a preferência pelo conforto e comodidade leva a maioria das pessoas a optarem pelo veículo automático. No mundo da papelaria criativa também temos um embate parecido, existem as plotters profissionais de recorte com leitura automática e também temos as com leitura manual. Instintivamente você escolheria a automática pensando que é melhor, não é mesmo? ERRADO. 

Muitas pessoas não sabem, mas as plotters profissionais de recorte manuais também têm o seu charme e as suas vantagens, e para facilitar e te mostrar essas vantagens, o blog post desta semana é sobre as 5 vantagens da plotter de recorte com leitura manual. 


Bora para o que é de interesse? 


Ao final deste post você vai ficar por dentro das 5 vantagens da plotter de recorte com leitura manual e definir de fato qual é a melhor opção para decolar o seu negócio com o braço direito da sua produção.


1 - Precisão


Pode parecer estranho mas é isso mesmo, a plotter de recorte profissional é MUITO PRECISA. Na leitura manual quase não existem problemas como erros de leitura, afinal é você quem estará “pilotando” a máquina. Algumas coisas acontecem, como a não fixação correta na base de corte ou posicionamento errado na máquina. 


2 - Maior aproveitamento do papel


Quando somos empreendedores a palavra economia é música para os nossos ouvidos, e com a plotter de recorte com leitura manual isto é bem possível. Acredite, o desperdício é bem menor (tirando a margem de segurança de impressão que sempre é perdida). 


A leitura manual direciona mais onde o corte vai ser posicionado e por isso existe uma maior economia de material, que no fim do mês faz total diferença no orçamento.


3 - Facilidade e praticidade

Que é preciso e econômico a gente sabe, mas e a facilidade e a praticidade que tem todo o processo? O comando do recorte é feito através do computador conectado à plotter e com pequenos cliques e a tecla enter você resolve praticamente tudo. 


4 - Velocidade


Sim, sim e sim! A plotter de recorte profissional com leitura manual é rápida, bem rápida. Basta você definir os direcionamentos, ir ajustando o que precisa e realizar todo o procedimento através do computador, tendo exatamente o resultado esperado.


5 - Passo a passo intuitivo


E por último, mas não menos importante, temos a vantagem número 5, que versa sobre o passo a passo intuitivo. Sim, o software, seja o Flexi ou o Signmaster, direciona você no que precisa ser feito e todo o processo acaba sendo facilitado do começo ao fim. 


Conclusão


Esperamos realmente que você tenha curtido saber de todas essas vantagens de possuir na sua casa uma plotter de recorte com leitura manual, ela não parece mas no fundo é uma Brastemp. 


Se você curtiu conta para a gente lá no Instagram @foisonbrasil como que foi para você este conteúdo, ficaremos muito felizes em saber.


Até a próxima!


Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar