Como instalar sua Foison Camy no PC? Inclui passo a passo Flexi, Signmaster e Driver USB

Publicado em
22/6/2021

Agora você pode aprender o passo a passo completo para a instalar a sua Foison Camy no seu PC, utilizando Driver USB, Flexi e SignMaster.

Driver USB:

Para reconhecer e configurar a sua Foison Camy no seu computador, você deve instalar o Driver USB. O técnico da Foison, Rodrigo Fialho, vai te ensinar esse passo a passo completo para você aproveitar da sua incrível Plotter de Recorte Profissional:

1°: Conecte o cabo USB na sua Foison Camy e no seu computador. Ligue a sua Camy.

2°: Abre o navegador de seu computador e entre no nosso site. Dentro do site da Foison, entre na aba "Suporte", role a página até a área "Aprendizado" e clique no botão "Instalação e Downloads".

3°: Na página seguinte, procure e selecione a opção do Driver da Foison Camy. O seu download irá começar imediatamente. É importante que você tenha, em seu computador, um programa que abra arquivos com extensão .zip ou .rar

4°: Com a pasta baixada aberta, selecione a pasta Driver USB e dê um clique duplo no arquivo USB Drive.

5°: Uma nova janela aparecerá em sua tela, selecione "Executar". E se o seu computador pedir uma confirmação da execução do arquivo, selecione "Sim".

6°: Uma janela preta irá abrir em sua tela, aguarde até ela fechar automaticamente. O seu Driver USB já está instalado.

7°: Por último, confirme seu o Driver USB realmente foi instalado no Gerenciador de Dispositivos do seu Windows. Basta digitar "Gerenciador de Dispositivos" na área de busca no rodapé do seu computador. Caso seu computador não tenha essa área de pesquisa e for Windows 10, é só localizar o botão "Iniciar", no canto inferior esquerdo da tela, e clicar com o botão direito do mouse. O Gerenciado de Dispositivos estará na aba que irá aparecer. Mas se o seu computador for Windows 7, clique no botão "Iniciar", procure o item "Computador", clique-o com o botão direito do mouse e selecione a opção "Propriedades". Uma nova janela irá aparecer na sua tela, procure pelo item "Gerenciador de Dispositivos" na lista ao lado esquerdo dessa tela.

8°: Dentro do "Gerenciador de Dispositivos", procure a opção "Portas (COM e LPT)". Com a Camy ligada e conectada ao computador, ela irá aparecer neste item como "USB Serial Port".

Uma dica do Rodrigo é que se a sua Camy aparecer numa entrada maior que COM6 (como por exemplo COM9), dê um clique duplo no "USB Serial Port". Irá abrir uma nova janela na sua tela, alterne para a segunda aba (Port Setting), clique no botão "Advanced" ou "Avançado" e na opção "COM Port Number" ou "Número da Porta COM" escolha o menor número disponível. Sempre priorize a que não esteja em uso, mas caso nenhuma, antes da 6, esteja livre, selecione uma e forçe a instalação dando OK. O seu computador vai confirmar se é isso mesmo que você quer fazer, então selecione "Sim".

9°: Anote o número da porta COM que você usou para a instalação do Driver USB, pois você irá precisar na hora de instalar o seu software. Reinicie seu computador e pronto. Seu Drier USB está instalado.

Flexi:

Agora aprenda como cadastrar, baixar, instalar e configurar o seu Flexi Foison. Ao comprar a sua Foison Camy conosco, você irá receber um e-mail com as informações da sua licença. Para realizar esse passo a passo, ache e abre esse e-mail.

1°: Para cadastrar essa licença, você deve copiar o código de ativação (apertando Crtl + C ou botão direito do mouse e Copiar). Em seguida, clique no link de download.

2°: No site de download, você deve colar o código de ativação copiado no campo esquerdo da tela. Clique no botão "Ativar".

3°: Na tela seguinte, você possui duas opções, a primeira é para caso você já seja cadastrado no SAi Cloud, já a segunda é se você for um novo cliente do SAi Cloud. Nesse caso, insira um e-mail e clique em "Criar conta". Recomendamos que você utilize um e-mail usado com frequência e que não corra risco de perder a senha, pois você irá precisar dele para acessar a sua conta.

4°: Você irá receber um e-mail de confirmação, para concluir o seu cadastro e inserir alguns dados pessoais, inclusive criar uma senha de acesso.

5°: Depois de concluir o cadastro, você estará logado na sua conta do SAi Cloud. Para baixar o seu software, clique em cima do nome dele. Na página seguinte, clique no botão "Fazer download agora" e aí sim o download irá começar.

6°: O programa em si não será baixado primeiro, e sim um iniciador de download próprio do SAi Cloud. Clique no arquivo baixado, seu Windows irá abrir uma nova janela pergutando se deseja executá-lo, então selecione "Executar". Agora sim, irá começar o download do software.

7°: Quando o download for concluído, uma janela será aberta automaticamente em sua tela, perguntando se você quer iniciar a instalação. Clique em "Sim" e se o sistema pedir uma confirmação, clique em "Sim" novamente.

8°: Agora selecione o idioma que você deseja, clique em OK. Na tela seguinte, clique em "Seguinte". Em seguida, irá aparecer os termos da licença do programa, para continuar a instalação você deve selecionar a opção "Aceito os termos do contrato de licença" e o botão "Seguinte".

9°: Nas próximas telas você deve sempre clicar a opção "Seguinte", sem mudar nada. Depois, os arquivos de instalação serão todos carregados e você precisará inserir novamente o código de ativação que você recebeu no seu e-mail. Clique em "Avançar" nas próximas telas e pronto, seu download e instalação foram concluídos.

10°: Dois ícones de atalho irão aparecer na área de trabalho do seu computador, um do Flexi Foison em si e outro do Production Manager, que é o gerenciador de produção de tudo que é enviado para o Flexi. Vai ser nesse Production Manager que você irá adicionar a máquina e fazer as configurações de trabalho.

11°: Abra esse programa, selecione o modelo da sua máquina, CAMY-AML e clique em "Próximo". Na página seguinte, ele irá perguntar como a sua Camy está conectada ao seu computador. Por isso, pedimos que anotasse a porta utilizada na instalação do Driver USB. Selecione a porta COM escolhida e clique em "Encerrar". Pronto, a configuração está concluída.

12°: Você pode fazer um teste de comunicação com a máquina para ver se deu tudo certo. Para isso, a sua máquina precisa estar sem lâmina ou com lâmina e material para ser cortado. Ao lado do modelo CAMY-AML, tem uma setinha para baixo, clique nessa seta e selecione o item "Testar Corte". Se não aparecer nenhuma mensagem de erro e o trabalho for concluído com sucesso, a sua configuração está correta. Se no seu caso apresentar algum erro ou aparecer uma mensagem dizendo "erro na porta de inscrita", você precisa fechar o programa, reiniciar o computador e enviar o teste novamente.

SignMaster:

Agora você vai aprender a baixar, instalar, ativar e configurar o SignMaster. Ao comprar a sua Foison Camy conosco, você irá receber um e-mail com as informações da sua licença. Para realizar esse passo a passo, ache e abre esse e-mail.

1°: Para cadastrar essa licença, você deve copiar o número serial (apertando Crtl + C ou botão direito do mouse e Copiar), dentro do SignMaster, ele vai ser chamado de PSN. Em seguida, clique no link de download. Automaticamente, irá começar o download do arquivo de instalação do programa.

2°: Clique no arquivo baixado, uma janela irá abrir em sua tela, e selecione o botão "Executar". Se o seu computador abrir uma janela de confirmação, selecione "Sim".

3°: Outra janela irá abrir em sua tela, dessa vez para escolher o idioma do software, recomendamos que escolha Português. Em seguida, irá aparecer o contrato de licença, você selecionar a opção "Aceito o contrato" e "Seguinte".

4°: Na tela seguinte, você precisa inserir o número serial, que é chamado de PSN pelo software. Cole o número apertando Ctrl + C ou clicando com o botão direito do mouse e Colar. Clique em "Seguinte" novamente.

5°: Em seguida, você precisará aceitar novamente o contrato da licença, selecionando a opção "Aceito o contrato" e "seguinte".

6°: Nas duas telas seguntes, nós recomendamos deixar da forma que está, tanto a localização do arquivo quanto a medida de trabalho em milímetros (mm), apenas clicando no botão "seguinte".

7°: Na próxima tela, você deve escolher o modelo da sua máquina, que no caso é a Camy, provavelmente ela já estará selecionada. Nessa tela, você também possui a opção de instalar o Driver USB. Nós recomendamos que você acompanhe o nosso passo a passo para a instalação do Driver USB, presente acima ou no vídeo abaixo. Por isso, deixe o quadradinho em branco. Clique em "seguinte".

8°: Na tela seguinte não é preciso alterar nada, apenas clique em "Seguinte" e a instalação irá começar automaticamente.

9°: Quando ela for concluída, irá aparecer uma mensagem em sua tela, clique "OK". Se você gostaria de abrir o software agora, clique em "Concluir" na outra caixa de mensagem que aparecer em sua tela. Se não, é só desmarcar o quadradinho da tela que diz "Executar o SignMaster Craft". Nós recomendamos abrir o programa para terminar a configuração e ativação dele.

10°: Quando o programa abrir, ele irá pedir para você ativar o programa. Você vai precisar estar conectado à internet nesse processo. Clique em "ativar" e na tela seguinte você vai precisar inserir o seu e-mail. Recomendamos que você utilize um e-mail usado com frequência e que não corra risco de perder a senha, pois você irá precisar dele para acessar o seu software futuramente em outros computadores. Clique em "OK" e na próxima tela, você deve apenas confirmar esse mesmo e-mail inserido na tela anterior, para que o programa processe que você escolheu o e-mail correto. Clique em "OK" novamente, após isso, seu programa estará ativado.

11°: Clique em "novo documento" e você irá ver a interface do software. Para configurar a sua máquina dentro do SignMaster, você vai precisar ter anotado a porta COM onde você instalou a sua Camy anteriormente. Dentro do programa, clique no ícone do foguete, na parte superior da tela, e selecione aopção "vinil spooler".

12°: Uma janela irá abrir em sua tela e você poderá ver uma foto da Camy no lado direito dela. Alterne para a terceira aba, com nome de "conexão", para conferir a configuração inicial da máquina e se o número da porta COM é correspondente ao escolhido na hora da instalação do Driver USB. Verifique a porta COM na área "Configurações" e "nome da porta", se elas já foram correspondente, é só clicar em "feito". Caso não, você deve selecionar o número da porta COM correto e clicar em "feito". Se você precisou alterar esta configuração, nós recomendamos fechar o programa e reiniciar o computador.

13°: Por último, você deve enviar um teste de comunicação, para ver se a instalação está correta. Para isso, você precisa tirar a lâmina da sua máquina ou colocar um material para ser cortado. Crie um quadradinho pequeno, apenas para o teste, e clique no ícone da faca, que fica entre os ícones da impressora e da maçã.

14°: Irá abrir uma janela em sua tela e você deve clicar no botão "carretel tudo", na tela seguinte clique "cortar agora" e na janelinha de confirmação selecione "sim". A sua máquina deverá responder a esse envio e realizar o corte. Caso ela não responda, confirme novamente, na aba "conexão", a porta COM configurada e se for correspondente com a utilizada na instalação do Driver USB, reinicie seu computador e tente novamente.

Assista o passo a passo completo do Driver USB:

Assista o passo completo do Flexi:

Assista o passo completo do SignMaster:

Por

Milena Lemos

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar