Unboxing: A criação da experiência que vai encantar seu cliente!

Publicado em
23/9/2021

Quantas vezes você olhou para aquela caixa que acabou de chegar na sua casa, deixada pelo entregador, e teve aquela sensação maravilhosa de alegria? Não precisa responder, mas com certeza foi uma boa sensação receber um objeto que você tanto esperou chegar, não é mesmo? 

Agora, imagina a mesma sensação gerada por você no seu cliente. Você esboçou um sorriso aí, né? Todo mundo gosta “recebidos”, mesmo que tenham sido pagos. É a sensação de novidade que sempre vai ser indescritível. 

E se você soubesse a maneira certa de enviar o produto para o seu cliente, criando uma verdadeira experiência de unboxing (tirar da caixa)? 

Neste artigo, nós, da Foison Brasil, vamos te dar cinco dicas para surpreender o seu cliente gerando uma sensação incrível. 

O sentimento do seu cliente, depois desta experiência, será o responsável por fidelizá-lo com você. 

Então vamos nessa.

1 - Capriche na embalagem

Esta é a primeira etapa da experiência do seu cliente, talvez uma das mais importantes, porque a primeira impressão importa. 

Capriche quando for criar a embalagem para enviar ao seu cliente. Invista em uma embalagem que gere reconhecimento da sua marca, com as cores, logotipo e alguma identificação específica da marca. 

 


2 - Envie recados escritos à mão

É fato que a gente gosta de se sentir especial, e o cliente não é diferente. Evite recados generalistas, que seriam enviados para todos de uma vez, chamar o seu cliente pelo nome dele no início do recado já é um diferencial. 
Mas o diferencial mesmo é você escrever este recado à mão, isto vai fazer o cliente saber que foi específico para ele, e isso vai mudar tudo. 


3 - Envie brindes

Se receber “recebidos pagos” em casa já é uma alegria sem tamanho, imagina receber presentes juntos? 

Entregar mais do que promete ou a pessoa achou que seria aumenta e muito a reciprocidade de quem comprou com você, e a chance de nova compra aumenta consideravelmente. 

Invista em brindes que façam seu cliente lembrar da sua marca, e que tenham um potencial de gerar marketing instantâneo para você, como canecas personalizadas, camisas personalizadas, canetas etc.


Brindes da Camila Fyama para seus clientes.


4 - Incentive as marcações na rede social


As pessoas precisam ser incentivadas na internet, com seu cliente não é diferente. Uma pesquisa recente de uma agência de marketing americana revelou que de 100 clientes de uma marca específica que foram incentivados a tomar uma ação, 97 tomaram a ação. Enquanto que de 100 clientes que não foram incentivados, apenas 12 tomaram a ação. 

Esta pesquisa escancara a diferença entre incentivar e não incentivar as marcações em redes sociais. Peça ao seu cliente para marcar a sua marca nas redes sociais que você incentivará o marketing gratuito, sem contar que você vai mostrar provas de satisfação com o seu produto.

5 - Ofereça cupom de desconto

Por fim, mas não menos importante, não esqueça de incentivar uma próxima compra do seu cliente. Ofereça cupons de desconto para quem já comprou com você, esta é uma maneira de reconhecer quem já confiou em você e também dar um “mimo”. 


Experiência em encantamento de cliente


Camila Fyama, DT da Foison Brasil

A nossa DT Camila Fyama contou um pouco sobre a sua experiência com os envios da Foison.

"A cada experiência que recebo da Foison Brasil eu já fico com vontade de quero mais, pois é um cuidado, um carinho, um amor que eles têm ao embalar nossos produtos! Uma das minhas últimas experiências com a Foison foi o recebimento da minha nova plotter de recorte, a Foison Camy ,e que legal foi abrir ela, vários mimos em forma de card com descontos e agradecimentos por sermos clientes! Um chaveiro lindo! É bom sabermos que somos tratados assim como clientes que temos importância para a empresa", contou Camila.

Sobre a experiência em seu ateliê, o Ateliê Camila Fyama, ela contou como faz na prática com seus clientes.

"Aqui na minha empresa Ateliê Camila Fyama, nós também temos esse cuidado com o cliente para que ele possa se sentir cuidado e amado! Afinal, essa gentileza traz o cliente de volta para um futuro pedido! Gostamos de dar como mimo as balinhas personalizadas, card com frases variadas, post its decorados, entre outros, sem contar que gostamos de embrulhar nossos produtos com tudo personalizado com a nossa logomarca para criar uma memória afetiva no cliente", finalizou a DT Camila Fyama.

Conclusão

Então é isso, este é praticamente um guia para você encantar o seu cliente. Aplique todas estas dicas e receba uma enxurrada de elogios e novas compras. Cliente bom é cliente feliz. 

Tomara que você tenha curtido, se você gostou, manda uma mensagem para a gente por DM no Instagram, estamos te esperando no @foisonbrasil. 

Até a próxima!


Por

Vinicius Amparo

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar