Tendências da Papelaria Personalizada Pós Pandemia

Publicado em
6/11/2020

Tendências da Papelaria Personalizada pós Pandemia



As DTs da Foison se reuniram para contar a você que acompanha o nosso conteúdo, quais foram as tendências de mercado que surgiram durante o período da pandemia. Nós, da Foison, assim como outras empresas, ficamos receosos com as incertezas impostas pelo congelamento de alguns setores da economia que tiveram que parar com a crise do Covid-19. Entretanto, notamos com o nosso público que uma parcela significativa conseguiu fazer o próprio negócio crescer em tempos não muito favoráveis. As mulheres empreendedoras criativas do Dream Team da Foison, compartilharam algumas apostas durante este período que decolaram o empreendimento de cada uma delas.


A DT da Foison Cami da @camilafyamapapier contou a nossa equipe que com o movimento “Apoie o Pequeno Empreendedor” muitas encomendas começaram a surgir por clientes que passaram a celebrar datas especiais dentro de casa. Os produtos mais pedidos foram o Topo de Bolo e as Charreatas de Fraldas com itens muito personalizados que agregam valor aos produtos.




A DT da Foison Carol da @amarzempapelariapersonalizada percebeu que em sua rotina o que mudou foi, principalmente, a valorização do trabalho da Papelaria Afetiva, o reconhecimento do trabalho manual como um presente afetivo. As festas que ela atende mudaram de estilo, antes ela preparava produtos para atender 200/300 pessoas, agora o foco são as festas intimistas. Nomeada como Pocket Festa, essa nova tendência surgiu para suprir  as festas infantis de aniversário dentro de casa, só entre os pais e filhos.


Neste período de flexibilização da pandemia, as festas continuam sendo em casa, porém com mais convidados da família, como amigos íntimos e outros membros familiares. Isso implicou em uma mudança no formato das lembrancinhas, que passaram a ser encomendadas com mais detalhes, elaboração e valor agregado, tornando-as mais caras, também.


A demanda por Caixas Comerciais aumentou significativamente, assim como as Caixas Boleiras e Caixas Festas criadas por ela, da Amarzem, como um produto exclusivo e criativo, bastante encomendado pelos clientes.    




Para as DTs Cibele e Pauline da @_made.foryou, apesar das festas terem diminuído muito, as pessoas não deixaram de comemorar e optaram por celebrações menores, com a decoração muito caprichada e personalizada. Elas também notaram que a maioria dos clientes estavam mais imediatistas, ansiosos com a chegada das encomendas e até um pouco incompreensíveis se algo atrasasse.  




Agora anota todas essas dicas importantes para você repaginar o seu negócio e investir em novos estilos de produção.


Espero que esse Blog Post tenha te inspirado, um grande beijo e até a semana que vem!





Por

Maria Eduarda Cantanhede

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar