Qual plotter de recorte Foison devo escolher?

Publicado em
22/2/2019

Nesse blog post vamos apresentar as diferenças entre as Plotters de Recorte Foison. O tema é uma dúvida recorrente, portanto vamos esclarecer qual máquina você deve investir para o seu negócio ficar ainda mais profissional. Para explicar como identificar as diferenças entre nossas plotters, precisamos saber que elas se dividem em três sistemas de corte de contorno: Automark, Multimark e Mira Laser.

Plotters com Mira Laser


As máquinas com o sistema mira laser são ótimas para quem pretende trabalhar com materiais menores (A4, A3) e buscam maior produtividade. Essas máquinas são excelentes pelo custo-benefício que oferecem para quem quer começar no mercado de personalizados, gráfica, entre outros.
Elas têm uma ponteira laser que deve ser posicionada no meio de cada registro que tem formato de cruz, para fazer a sua leitura. Seu ajuste é manual pelas setas do computador. Depois da leitura dos registros, ela faz o recorte automático.

Quais os modelos com o sistema Mira Laser?

As séries com sistema Mira Laser são a E e a C PRO.

E24L - Plotter de Rcorte Foison

Série E: essas são as plotters perfeitas para começar, são leves e possuem boa velocidade de corte (até 50cm/s). A série é a queridinha dos novos empreendedores. Veja os tamanhos disponíveis.

Série C PRO - Plotter de Recorte Foison


Série C PRO:  pode vir com os dois sistemas de corte: a Mira Laser ou o Multimark, que falaremos mais adiante. Esta série é própria para quem já trabalha profissionalmente com materiais mais brilhosos, refletivos ou transparentes que podem dificultar a leitura. As máquinas C PRO possuem também até 3 vezes mais força de corte. Veja os tamanhos disponíveis.


Sistemas Automark e Multimark


A partir de 2019, a Foison incluiu um upgrade gratuito nas máquinas que possuem o sistema Automark: o sensor Multimark. Os dois sistemas tem leitura inteligente por sensor e são excelentes para quem precisa efetuar múltiplas marcas de registro. Opa, mas então qual é a diferença entre Automark e Multimark?

O sistema Automark efetua o registro em formato de “L” em cada canto da folha. Para fazer a leitura automática, posicionamos a “escovinha” na parte de dentro do primeiro registro. Depois de enviar o arquivo, ele faz a varredura do registro em "L", e depois de fazer a leitura dos quatro cantos da folha automaticamente, começa o corte.


A Multimark tem o sistema igual ao da Automark em formato de “L”, mas também tem a possibilidade de adicionar outros registros ao longo do trabalho, em formato de “T”, para fazer uma leitura com mais precisão. A leitura é feita da mesma forma, posicionando a lâmina na parte de dentro do primeiro registro, fazendo a leitura de uma parte, executando o corte e, durante o trabalho, novas leituras serão feitas para a precisão do corte ser maior. É o modelo mais apropriado para quem quer fazer trabalhos mais longos, de 2m de comprimento ou mais, por exemplo.


Quais os modelos com sistema Automark e Multimark?

Como já foi dito, agora com o upgrade Foison, todos os modelos que vinham com Automark vem também com Multimark gratuitamente. São as plotters da Série C PRO, X, A e Z13. Cada um desses modelos tem suas especificidades. Da série PRO já falamos, então vamos aos outros modelos.

Série X - Plotter de Recorte de Foison

Série X: tem até 3 vezes mais de potência oferecendo soluções de alta qualidade. Veja os tamanhos disponíveis.

Série A - Plotter de Recorte Foison

Série A: excelente para quem vai trabalhar com materiais mais longos e busca maior precisão. Veja os tamanhos disponíveis.

Série Z13 - Plotter de Recorte Foison


Série Z13:  é a única entre os modelos com uma tecnologia exclusiva de autoalimentação que proporciona otimizar a produção. Veja os tamanhos disponíveis.

Agora que você já sabe a diferença entre as Plotters de Recorte Foison, vai ficar bem mais fácil de escolher.😉

Ainda em dúvida? Assista ao vídeo:

Por

Silvio Conceição

Criador do Fazendo a Festa Club, canal do YouTube. Especialista em plotter de recorte e personalizados.

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar