Passo a Passo: Veja Como é Fácil Fazer Vinco Picote no Flexi Sign

Publicado em
10/12/2019

O Vinco Pontilhado é uma Dúvida de Muitas Pessoas da Família Foison

A gente sabe como que tem muitos jeitos de fazer o vinco nas suas caixinhas. Existe o meio corte, o picote e até mesmo o vinco utilizado com a nossa ferramenta do vinco perfeito.  Esse blog post é para você que ama fazer vinco na técnica do picote, mas está tendo dificuldades de fazer o mesmo no Flexi Sign. Seguindo esse passo a passo você vai ver que é super tranquilo e vai evitar qualquer dor de cabeça.

Primeiro vamos pegar um arquivo de caixinha onde o vinco ainda não esteja configurado como picote. Nesse arquivo o vinco está indicado nas linhas pretas, você vai ter que selecionar todas as linhas pretas.

Uma dica legal para agilizar esse processo é o de selecionar por atributos

EDITAR > SELECIONAR > SELECIONAR POR ATRIBUTOS, dentro de “stroke” você vai poder selecionar a cor das linhas de vinco, que nesse arquivo é preto.

Depois de Selecionadas, as linhas devem ser alteradas para linhas tracejadas. Isso é feito a partir da janela de preenchimento. Se ela não estiver aparecendo para você clique em VISUALIZAR > PREENCHIMENTO que vai aparecer. Como essas ferramentas são muito utilizadas eu já deixaria a mesma na sua área de trabalho do Flexi.

Clicando no item “stroke”, que é o ícone do lápis, você vai poder escolher dentre vários tracejados pré definidos, ou até mesmo editar o seu próprio clicando no “Editar…”. Feito isto, é importante que você também defina a espessura do seu stroke para 0,00 cm.

Como último passo, para que o programa entenda o traço não como contínuo, mas sim que respeite o picote, você vai precisar converter esses strokes em caminhos, para isso selecione todas as linhas de vinco e clique em ARRANJAR > CONVERTER STROKE PARA CAMINHOS.

Se preferir você também pode fazer essa etapa depois de clicar no “Cortar/Plotar” indo nas configurações avançadas e selecionando o box “Converter stroke para caminhos”

Prontinho, agora você tem um arquivo com vinco em picote.

DICAS ÚTEIS:

Esse tipo de vinco pode ser muito útil, tanto para você usar em arquivos que possuem vinco montanha e vale, como é o caso de arquivos low poly (use ele para os vincos vales!). Outra vantagem que o picote oferece é que você precisa testar só a configuração de força para corte.

Por

Raquel Larizzatti

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar