Passo a passo: Como montar a Mesa Plana de Acrílico da Foison

Publicado em
24/10/2019

Nesse Blog Post vou falar um pouco para vocês sobre a mesa plana de acrílico da Foison, esse acessório exclusivo da Foison Brasil, desenvolvida internamente e sob demanda!

A mesa plana de acrílico é um produto feito exclusivamente para a plotter profissional da Foison nos modelos E12L, E24L e C24 PRO. Ela serve para deixar mais reto o seu material ou a sua base de corte na nossa máquina, tornando mais perfeito o seu trabalho na Plotter.

Ela é mais indicada para materiais menos flexíveis que papéis, como acetato, couro sintético, manta magnética, dentre outros.

Aqui na Foison também temos uma outra versão dessa mesa, mas feita de Aço e mais voltada para o modelo da X Double Head. No vídeo abaixo, você pode saber um pouco sobre esse nosso acessório exclusivo:

Se você adquiriu uma de nossas mesas planas de acrílico e ainda não instalou na sua Plotter, pode acompanhar esse nosso passo a passo e aprender com a gente. Lembrando que este tutorial serve para qualquer modelo de máquina que seja compatível com a nossa mesa de acrílico.

Passo 1:

Separe as duas peças laterais e frontais da sua Máquina. Elas possuem formato triangular e com apenas 1 furo em cada peça. Para encaixar essas peças, basta desparafusar os parafusos das laterais frontais da sua máquina, posicionar a peça no local e parafusá-la com o mesmo parafuso, juntando a peça com a máquina.

Passo 2:

Agora, é só virar a Plotter e colocar as peças das laterais traseiras da Plotter. Essas peças também são triangulares, mas possuem 2 furos em cada uma delas. Novamente, iremos desparafusar os parafusos das laterais da Plotter e faremos o mesmo processo que fizemos no primeiro passo.

O local de parafusar a peça na máquina corresponde ao segundo furo da peça, como está indicado na imagem abaixo!

Passo 3:

Feito isso, pegamos agora a peça comprida em formato de barra e encaixamos suas extremidades nas peças laterais já presas na máquina. Fazemos isso na parte frontal e traseira da máquina.

Passo 4:

Por fim, vamos colocar a peça principal da Mesa. Ela possui dentições nas laterais para encaixe na parte lateral presa na máquina. Após encaixe total na máquina, sua mesa está devidamente montada e pronta para ser utilizada.

Dentições laterais para encaixe

Você pode acompanhar também esse passo a passo no vídeo com a Raquel, nossa designer da Foison. Confira:


Por

Henrique Dias

Por

Raquel Larizzatti

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar