PaP Topo de Bolo Floral da @camilafyamapapier + Molde grátis

Publicado em
7/1/2021

Na Live Demonstração de ontem, a DT da Foison Camila Fyama da @camilafyamapapier ensinou todo o Passo a Passo para a produção, corte e montagem desse marabrilhoso Topo de Bolo Floral. No Blog Post de hoje, vamos te ensinar algumas dessas etapas, com diquinhas especiais!

O material utilizado foi:

  • Papel Lamicote Dourado 255 g/m²;
  • Papel Glitter Verde 180 g/m²;
  • Papel Pop Set Cosmo Pink 170 g/m².

Depois de montar o design da forma que você quer ou baixar o Molde Grátis já pronto que a Cami disponibilizou, ela começou cortando o Papel Lamicote para a base circular com o nome. Como ela sempre fala, configuração não é receita de bolo. Vários aspectos podem influenciar na configuração ideal para você. Para uma margem de configuração, a configuração utilizada foi:

- Exposição da Lâmina 5;

- Velocidade 300;

- Força 80.

Depois desse recorte, ela usou o Papel Glitter para as folhinhas que ficarão junto com as flores. Para isso, ela configurou a máquina:

- Exposição da Lâmina 5;

- Velocidade para 200;

- Força para 100.

A Força foi maior do que a anterior porque mesmo o Lamicote sendo mais grosso, o Papel Glitter é muito poroso, o que dificulta o corte. Por último, a Cami cortou o nome e as flores no Pop Set. Essa última configuração foi a seguinte:

- Exposição da Lâmina 5;

- Velocidade 300;

- Força 90.

Depois de tudo cortado, Cami pegou o corte das flores e utilizou um instrumento de costura, parecido com agulhão, para poder quebrar a fibra do papel e enrolá-lo. Produzindo um efeito "rococó".

Para a montagem do Topo de Bolo Floral e mais dicas da expert Cami, assista o vídeo completo AQUI e não se esqueça de baixar seu MOLDE GRÁTIS!

Topo de Bolo Circular Cami

Por

Milena Lemos

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar