PaP Ímãs em Camadas

Publicado em
14/4/2021

Ímãs personalizados são tudo de bom, não é!? Esse produto já é super tradicional no mercado de personalizados e pode te trazer muito resultado, se você souber se diferenciar. E você pode agregar muito mais valor para os seus imãs trabalhando com eles em camadas! Fique atento em cada detalhe e aproveite ao máximo!

Para montar seu ímã em camadas você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Manta magnética adesiva espessura de 0,03mm
  • Vinil Adesivo
  • PS espessura de 0,3 mm

O primeiro passo é cortar a sua manta magnética em um tamanho que caiba na sua base de corte. Em seguida, retire o liner e prenda a manta em sua mesa, para facilitar a aplicação do vinil. Aplique o vinil e corte as sobras, para que o vinil e a manta tenham o mesmo tamanho.

Para cortar a manta e o PS, certifique-se que sua base esteja com bastante cola para que os materiais não se desloquem da base durante o corte. Primeiro, corte o PS que será a parte de dentro da sua arte, nesse caso é o lettering. A Configuração de Corte utilizada para cortar o PS foi: Lâmina: Big Head; Exposição de Lâmina: 2; Força: 160; Velocidade: 100, mas nós recomendamos primeiro usar o botão de teste para ver se essa configuração é a certa para seu material e lâmina.

Prenda a manta na base com o vinil virado para cima. Como a manta magnética é difícil de colar na base, recomendamos colocar alguns pedaços de fita crepe para garantir que ela fique presa na base durante o corte. A Configuração de Corte utilizada para cortar apenas o vinil foi: Lâmina: Big Head; Exposição de Lâmina: 1; Força: 10; Velocidade: 300. Já para a parte que deve-se cortar o vinil e a manta, a Configuração de Corte utilizada foi: Lâmina: Big Head; Exposição de Lâmina: 2; Força: 140; Velocidade: 200. É importante lembrar que a Plotter deve primeiro cortar o vinil sozinho e depois o vinil com a manta.

Depois de todas as partes cortadas, depile o vinil recortado da manta magnética, a cola da manta será utilizada para colar o PS, que servirá como a segunda camada do seu ímã. Pronto! Você já tem seu ímã em camadas finalizado.

Para acompanhar a montagem completa com nossa designer Raquel Larrizzatti, assista o vídeo completo abaixo:

Não esqueça de marcar a gente nas suas produções! @foisonbrasil

Por

Milena Lemos

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar