PaP Coelho na Cartola + Molde Grátis

Publicado em
11/3/2021

No Blog Post de hoje, você vai aprender o Passo a Passo completo para montar esse lindo Coelho na cartola para decoração na sua mesa de Páscoa ou para inovar nas lembrancinhas. Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papel Lamicote Dourado Ouro 255 g/cm²
  • Papel Branco 180 g/cm²
  • Papel Rosa Perolado 120 g/cm²
  • Papel Color Plus 180 g/cm²
  • Cola de Tecido

Depois de baixar o molde grátis abaixo, você verá que o arquivo é dividido na parte da cartola, as orelhas e o acabamento da cartola. Primeiro você deve cortar a parte estrutural da cartola, com o papel Color Plus da cor de sua preferência, em seguida as orelhas, com os papéis branco e perolado, e por último o acabamento, utilizando o Lamicote. A configuração utilizada para todos os cortes foi de Força de Corte: 110; Força de Vinco: 30 e Velocidade: 500.

Para começar a montar, você deve fazer todos os vincos para garantir uma dobra perfeita. Utilizando a Cola de Tecido, você começa colando a aba lateral na outra ponta, fechando a cartola. Em seguida, você deve passar cola em toda ponta do polígono menor e colá-lo nas abas quadradas por dentro da cartola, para ajeitar o acabamento, passe cole nas abas e force o contato entre essas peças por dentro da cartola. Com as extremidades arredondadas para fora da cartola, você deve colar a aba da cartola passando cola em cada extremidade e pressionando uma por uma. Para finalizar o acabamento do fundo, cole o polígono maior por fora.

Para o acabamento em lamicote, passe cola embaixo da aba da cartola e na parte sobre sobressalente do acabamento para colar na outra ponta, e cole-o na cartola. Por último, cole as partes do papel pelorado nos cortes do papel branco. Dobre levemente a junção das orelhas e cole-as para frente no interior de uma das laterais da cartola. Pronto! Seu coelho na cartola é finalizado.

Para fazer o Passo a Passo com a Letícia Lemos da Encantos & Mimos, é só assistir o vídeo no nosso Canal do Youtube:

Cartola de Mágico

Por

Milena Lemos

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar