Lucrando com Papelaria Personalizada: #1 Topo de Bolo

Publicado em
19/8/2019

Um dos produtos que estão mais em alta no mercado da papelaria personalizada é o topo de bolo, principalmente por ser uma forma fácil de personalizar bolos com o seu tema preferido. Além de ser rápido de se fazer com o auxílio de uma Plotter de Recorte Profissional. A Foison, junto dos parceiros da LG Personalizados, fez um vídeo super legal com dicas e sugestões para você que trabalha com esse tipo de produto. Confira algumas delas aqui abaixo:

Dica #1: Materiais e Acessórios


Os materiais utilizados para produzir um topo de bolo são baratos e fáceis de se encontrar. Nós indicamos utilizar papéis offset foscos para quando forem feitas impressões. Para dar um toque a mais, experimente o papel glitter, que está super em alta no mercado.  

A LG Personalizados ainda indica utilizar canudos coloridos para incrementar o seu produto final. 

Dica #2: Criação

O topo de bolo é um produto que pode ser feito com diversos temas. Filmes, séries, times de futebol, desenhos animados… Tudo é permitido e pode ser usado como inspiração. Vai de acordo com a imaginação e escolha do cliente. E claro, é um produto que serve para qualquer ocasião ou data comemorativa. Desde temas infantis para aniversários de crianças, até os mais charmosos para casamentos e bodas, por exemplo. 

Dica #3: Lucro

A margem de lucro do produto é bem alta. Para produzir um topo de bolo com os materiais citados acima, gasta-se um pouco menos de 2 reais por unidade. Além disso, como é um produto bem rápido de se fazer com a plotter de recorte profissional, o custo com mão de obra também é baixo. 

O preço de mercado está na faixa de R$10,00, podendo variar de acordo com a sua cidade ou material usado. Considerando esse valor, o resultado seria um lucro de aproximadamente R$8,00 por unidade.


Dica #4: Agilidade na Entrega


Uma vez que a arte de topo de bolo está pronta, você consegue aproveitar para diversas encomendas, realizando apenas pequenos ajustes e alterações. Com as artes prontas e a agilidade da plotter de recorte profissional, você garante a eficiência na produção e entrega rápida para seu cliente. 

Dica #5: Marketing e Divulgação

As redes sociais hoje são uma excelente vitrine para produtos e negócios. Para ter sucesso, é essencial o bom uso das redes, com publicações constantes de encomendas e produtos prontos.A maioria dos clientes busca indicação e recomendação de outros clientes satisfeitos com os pedidos e o primeiro lugar em que eles buscam saber mais sobre o seu produto é em seu perfil online. Mantenha um bom portfólio de produtos prontos para que os clientes se sintam mais seguros em contratar o seu serviço. 

Veja essas e outras dicas no vídeo abaixo com o Leo, da LG Personalizados!




Por

Henrique Dias

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar