Mas afinal, como fazer gravação em metal e acrílico em um plotter de recorte?

Gravação em Metal e Acrílico

Expandir as oportunidades de crescimento no negócio é algo que todo empreendedor busca, seja qual for o segmento de atuação. A gravação em metal e acrílico abre as possibilidades de criação de novos produtos para quem tem um negócio na área de personalizados e gráfica. É possível fazer placas de homenagem, brindes promocionais, gravuras, entre outros produtos.

Para gravação em metal, é comum a busca por Routers CNC e Cortadoras Laser, que são mais caras e menos acessíveis para o empreendedor que está começando um negócio. Mas aqui você vai descobrir como gravar com uma Plotter de Recorte. Podemos dizer que gravação em metal é incomum em Plotter de Recorte, mas totalmente possível.

O que eu preciso para fazer a gravação em metal e acrílico na Plotter Foison?

Para fazer a gravação você vai precisar da ferramenta Ponteira Diamantada. Este é um acessório feito para gravar em superfícies mais duras que você pode adquirir a parte e utilizar em qualquer modelo de Plotter de Recorte da Foison Brasil. A Ponteira Diamantada irá acrescentar na sua produção ao aumentar as possibilidades criativas.

Entenda o processo de gravação

Chegou o momento de entender como vai funcionar o procedimento para a gravação. Mas fique tranquilo(a), é bem simples. No vídeo do nosso canal sobre gravação em metal e acrílico utilizamos o software Flexi Sign 12 LA Edition e a Plotter Foison C24 Pro Automark.

Escolha uma imagem e abra o arquivo no programa para separar o corte de contorno. Selecione o objeto e clique em “Cortar”. Em seguida, clique em “Preenchimento” e escolha a largura da pena, ou seja, a distância entre uma passada e outra da ponteira na hora da gravação. Depois, envie o arquivo para corte. Como o processo é feito sem contorno, você precisa posicionar manualmente a ponteira relativamente próxima do objeto. O alinhamento da ponteira também é manual e se baseia no tamanho e posição do objeto, sem a marca de registro.

Nós utilizamos a plotter C24 PRO Automark, mas a Ponteira Diamantada serve para todos os demais modelos de plotter Foison.

Prontinho! 😊 Agora você já pode iniciar sua gravação em metal e acrílico.

Para saber mais sobre nossos acessórios e as possibilidades que eles oferecem, clique aqui!

Por

Silvio Conceição

Criador do Fazendo a Festa Club, canal do YouTube. Especialista em plotter de recorte e personalizados.

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar