Gráfica + Plotter: Trabalhando com Sublimação na Foison

Publicado em
12/2/2020

Veja como a nossa Plotter é uma importante máquina no processo de sublimação de Ecobags

A gente sabe que a Foison está se tornando a nova queridinha das Papeleiras pelo Brasil, mas nossa Plotter também é muito utilizada no mercado da gráfica e dos produtos personalizados em geral. Aqui nesse blog nós vamos falar sobre como você pode utilizar uma Plotter de Recorte para auxiliar na estampa de Ecobags de cores escuras.

Para esse processo a gente utiliza, além da Plotter de Recorte Profissional da Foison, uma Prensa Térmica, uma Impressora Sublimática, Papel Sublimático e Papel OBM.

  1. Com a nossa Arte definida, vamos imprimi-lá na impressora sublimática com o Papel Sublimático. Mas atenção: temos que imprimir com a arte espelhada, para que na hora de estampar, a arte fique correta. E claro, a impressão tem que estar com as marcas de registro adequadas a Leitura da sua Plotter da Foison, seja ela Mira Laser ou Multimark.
  2. Após impressa, vamos utilizar a Prensa Térmica para transferir a arte do Papel Sublimático para o Papel OBM. Aqui na Foison nós configuramos a Prensa para 200º e 35 segundos.
  3. Feito isso, partimos para o recorte do OBM na nossa Foison. Com esse material, nós utilizamos a base de corte A3 e a Lâmina de 30º. Além disso, utilizamos Força de 150 e Velocidade 300.
  4. Com o nosso recorte pronto, chegou a hora de estampar a nossa ecobag. Pegamos o OBM recortado na Plotter e o colocamos junto da ecobag na Prensa Térmica. Para esse processo, a Prensa fica novamente em 200º e 35 segundos. Nós também pegamos a parte detrás do OBM para “cobrir” a arte do contato direto com o Tecido.

Com todos esses passos feitos, está pronta a nossa Ecobag Personalizada. Não ficou incrível? E claro que esse acabamento perfeito é todo pela Foison!

Dá play no vídeo abaixo que você vai ver todos esses passos e mais umas dicas com o pessoal da LG Personalizados, além de ver a ecobag da gente toda pronta.

Por

Henrique Dias

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar