Festa na Caixa da @_made.foryou + Molde Grátis

Publicado em
15/3/2021

No Blog de hoje, você vai aprender amontar essa caixa incrível para levar a sua festa para onde quiser! A Festa na Caixa foi uma criação especial das DTs da Foison Cibele e Pauline, da @_made.foryou, para uma mãe que queria distribuir Kits de Festa para seu e filhos e os amigos comemorarem seu aniversário juntos mesmo separados pelo isolamento social.

Para montar essa caixa, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papel Color Plus 180 g/cm³
  • Fita dupla face
  • Cola branca
  • Fita

Com o arquivo aberto no seu software, é importante saber que a primeira parte a ser cortada é a maior e é quase do tamanho de metade de uma folha de Papel Color Plus, ou seja, 48 x 66cm. A dica de expert delas é prestar atenção no lado certo do papel, pois todo papel tem um lado com mais ranhuras e marcações, e outro mais liso. Primeiro você deve fazer o Vinco, a Configuração utilizada foi a seguinte: Exposição de Lâmina: 1; Força: 4; Velocidade: 200. Já para o Corte da Caixa, a configuração foi: Exposição de Lâmina: 1; Força: 92; Velocidade: 200.

Para a segunda parte, posicione outra metade de uma folha de Papel Color Plus na sua base. Sempre confira se ela está com cola o suficiente para não haver deslocamento do papel e,consequentemente, erros no corte. Outra sugestão valiosa da Cibele e da Pauline, é posicionar o arquivo de corte perto dos cantos do papel, para que você possa utilizar a "sobra" do papel em outros projetos.

E, por último, corte os últimos detalhes em mais uma metade da folha de Color Plus, lembrando sempre de fazer o vinco antes do corte.

Depois de feito os cortes, reforce todos os vincos para facilitar na hora da montagem. A última dica das papeleiras, é utilizar fita dupla face para colar as abas e partes da caixa, pois evita manchas, agiliza a montagem e, caso você tenha colado torto ou errado, há a possibilidade de trocar a peça de posição sem estragar o papel ou perder a cola.

Para acompanhar a montagem completa, confira o IGTV do Instagram da Foison e monte junto com a Cibele e Pauline da @_made.foryou.

Baixe seu Molde aqui!

Festa na Caixa da @_made.foryou

Por

Milena Lemos

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar