7 Etapas de Produção na Papelaria Personalizada

Publicado em
11/3/2020

Nossa Parceira Lidiane Severiano lançou essas dicas para vocês


A gente sabe que grande parte da nossa Família Foison trabalha no ramo da Papelaria Personalizada. E é justamente pensando em vocês que pedimos para nossa querida Parceira Lidiane Severiano, da MP Mimos Personalizados, falar das suas etapas de Produção dentro do ramo da Papelaria. 


  • Organização


Tudo começa quando o cliente entra em contato com você querendo orçar e realizar algum pedido. Para isso, é fundamental perguntar ao clientes as cores, objetos, temas e modelos de caixas que o cliente deseja.


  • Pesquisa


Para começar a pensar na festa, você vai precisar buscar referências que estejam de acordo com o que cliente deseja. Para isso, é fundamental o papel das Redes Sociais, dentre elas o Pinterest, e ferramentas de pesquisa online para planejar as suas artes e mandar para o Cliente. 


  • Programa de Criação


Feito isso, é hora de você utilizar o programa de criação de artes que você utiliza para fazer as primeiras artes da sua Festa. A Lidiane prefere começar pela Logo da Festa, que geralmente é o nome do Aniversariante. É muito importante que essa Logo esteja de acordo com a paleta de cores escolhida pelo cliente e que ela se adeque a todos os moldes de caixinha e personalizados que serão encomendados. Depois disso, é recomendado montar a arte da caixinha (ou de algum outro produto) que será a de maior detalhes e tags no molde, pois será a partir desse molde que irá se pensar nos outros


  • Envio para o Cliente


Depois de ter finalizado a arte do produto principal, é enviado o cliente a arte para análise. Geralmente, não se envia a arte de todos os modelos de caixinhas escolhidas, mas sim a arte do produto principal para deixar o cliente ciente de que as outras caixinhas terão a arte com a mesma Identidade visual que aquela. 


  • Programa de Corte


Depois do Cliente aprovar a arte e você ter finalizado as artes e modelos das outras caixinhas, é chegado a hora de cortarmos os produtos. Para isso, nós utilizamos os programas de corte que você pode trabalhar com a Plotter Profissional da Foison: Flexi Sign ou Signmaster. 


  • Impressão


Antes de cortarmos os nossos produtos, devemos primeiro realizar a impressão de todos os moldes que possuem alguma arte impressa. Através dos mesmos programas, nós realizamos a impressão das caixinhas, tags, dentre outros. Antes de cortar as caixinhas, não esqueça de preparar seus papéis na Base de Corte da Foison.


  • Corte na Plotter


Pronto! Agora é a hora de cortar suas caixinhas na Plotter Profissional da Foison. Não esqueça de configurar a força e velocidade do corte e vinco de acordo com o material escolhido. Feito o corte é só realizar a montagem e entregar suas caixinhas. 


Para ver essas e outras dicas incríveis, é só clicar no vídeo abaixo da Lidiane e ver como é toda a sua produtividade com a Foison


Por

Foison

Plotter de Recorte Profissional

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar