Entrevista com a Foison: Moldes da Lê

Publicado em
19/12/2019

Leticia Zordenoni é designer de arquivos e empreendedora, dona da loja virtual Moldes da Lê. São mais de 100 arquivos de corte bem lindos e criativos à venda, além dos cursos e palestras que ela dá pelo Brasil afora. 


Nesse post, você verá uma entrevista incrível que realizamos com ela sobre Papelaria Personalizada, Criação de Arquivos e claro, a Plotter Profissional da Foison. 


FOISON: Como você entrou no universo da papelaria personalizada?

LETÍCIA:
Quando meu filho Benjamin estava perto de completar 1 aninho, eu comecei a pesquisar sobre lembranças personalizadas. Comecei a estudar muito sobre a área, conhecer sobre programas e equipamentos e como eu sempre gostei muito de trabalhar com criatividade, resolvi investir e me aventurar nesse lindo mundo. Isso foi em agosto de 2014. Foram meses estudando muito mesmo e só em dezembro eu adquiri minha primeira máquina de corte, mas só fui iniciar a produção oficialmente em fevereiro do ano seguinte!!

Festa da Lara em 2015


F: Você já trabalhou com encomendas de personalizados? Se sim, como foi o processo de parar de trabalhar com produção e se dedicar somente aos cursos e a loja online?

L: Sim, trabalhei durante 2 anos só com a papelaria. Tinha meus clientes e minha rotina de produção funcionando lindamente. Quando eu iniciei, comprar arquivos não era tão simples assim, não existiam os sites que temos hoje, era apenas a loja online da própria plotter. Eu sempre muito curiosa, encontrei um blog e nele havia um tutorial ensinando desenhar uma caixa bala, ali eu percebi que poderia desenhar meus próprios arquivos ao invés de comprá-los. 


Conheci uma amiga que sempre me pedia para desenhar arquivos para ela, ela sempre usou meus arquivos mais que eu mesma (risos) e foi através dela que as pessoas começaram a conhecer meus moldes. Nunca pensei que alguém fosse querer comprar, mesmo sendo sempre motivada a criar minha lojinha de arquivos. Então em 2017 eu tomei coragem, criei uma lojinha bem simples e nela coloquei os arquivos q eu já havia feito, alguns do comecinho do meu trabalho, e não é que deu certo?
Eu ainda atendi algumas festas agendadas até o final de 2017. Em 2018 eu parei definitivamente com a papelaria personalizada para cliente e resolvi dedicar meu tempo aos arquivos e geração de conteúdo, motivar, ensinar e compartilhar com pessoas novas que vinham chegando nessa área. Em Dezembro de 2018 iniciei com meus cursos presenciais e em 2020, se tudo der certo, começaremos com as turmas online também!

Festa do Ben em 2017



F: Quais foram os primeiros arquivos?

L: A primeira caixa foi a retangular, mas quem entrava na loja muitas vezes queria comprar outros arquivos e eu fui adicionando aos poucos outros que eu já havia feito. Depois da retangular vieram as caixas Casinha, Hexagonal e Small. Esses foram os arquivos que abriram os Moldes da Lê!!

primeiros personalizados da Leticia


F: O que você acha que foi fundamental para o sucesso que tem hoje?

L: Eu sou uma pessoa que creio muito em Deus, acredito tanto que não sei ter uma resposta que não seja Ele. Ele permitiu que eu vencesse o medo e as dúvidas e acreditasse em mim e no meu trabalho. Ele me deu o dom da comunicação que me fez chegar em tantos corações, empresas e ajudar muitas pessoas. Ele me fez curiosa. Não desisto facilmente de nada. Busco descobrir formas de dar certo, estudo, pesquiso... E se não der, todo dia é uma nova oportunidade de recomeçar. Eu não sei dizer que foi isso ou aquilo que eu fiz, porque eu enxergo cuidado de Deus em tudo que me cerca. Não cheguei até aqui sozinha. Sobre o que foi fundamental pra mim na minha história foi a fé.

F: Como foram seus primeiros contatos com a plotter de recorte caseira? Como está sendo migrar para um equipamento profissional?

L: A minha primeira plotter foi um sonho, tenho ela até hoje (risos) uma máquina que faz caixinhas, que corta tudinho, foi criança e brinquedo novo, sabe?


No entanto, quando minhas encomendas foram aumentando, percebi que ela sozinha não seria suficiente então comprei mais uma e depois mais outra. E por mais que eu comprasse novos equipamentos, eu sentia que ainda assim não seria suficiente, mesmo porque nem sempre todas funcionavam plenamente. Em 2018 eu fui na minha primeira mega artesanal disposta a conhecer outras plotters e de repente encontrar alguma que pudesse ser ágil, mais precisa, resistente, de fácil manuseio, e que acima de tudo tivesse suporte técnico e peças de reposição.

Bom, andei todo feira, visitei todos os estandes, vi muitas plotters, mas nenhuma que preenchesse com eficiência os requisitos que eu procurava. Voltei para casa frustrada, teria a conviver com minha plotter caseira mesmo. Maasss, eis que no início desse ano, eu descubro uma plotter profissional que, enfim, preenchia todos os quesitos, era a Foison!!

Era tão boa e tão completa q nem parecia verdade (risos). Em agosto fui buscar minha Foison C13 PRO no Rio e conhecer um pouco mais da empresa, e cada detalhe ia me fazendo eu me apaixonar mais e mais. Hoje a minha plotter caseira virou objeto de decoração (risos). Não vou dizer que não uso mais. Na verdade agora eu uso para o que ela de fato foi criada: pequenos trabalhos domésticos.

A Foison é responsável por 99% de todo meu trabalho. Ela é ágil, precisa, maravilhosaaaaaa (risos). Eu penso que chega um momento que precisamos crescer profissionalmente, e a Foison é o investimento certo. Ela funciona o dia inteiro! Não é temperamental. Funciona mesmo todos os dias, sem parar. Sou tão feliz com minha Foison! Tenho prazer em trabalhar sabendo que vai dar tudo certo, que vai acontecer tudinho dentro do programado… É  amor sem limites!

F: Quais são suas expectativas agora com a Foison?

Bom, eu tenho muitos planos em 2020 e em todos eles a Foison está presente! Penso em continuar motivando pessoas a crescerem e fazerem a escolha certa. Mostrar que ser profissional necessita de um equipamento profissional. Vamos romper com medos e dificuldades e mostrar que o novo pode ser mais simples do que se imagina. Cheguei para somar com a Foison e toda equipe. Juntos vamos levar alegria, amor e motivação em produzir e extrair de fato tudo que é possível com a Plotter da Foison.


Por

Foison

Plotter de Recorte Profissional

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar