Como Lucrar com Produtos Personalizados em períodos de crise?

Publicado em
24/7/2020

O Victor Vandeveld e a Luisa, CEO da Foison, bateram um papo muito produtivo sobre como você pode se adaptar à tempos economicamente difíceis. E vamos aproveitar para tirar algumas dúvidas que são recorrentes da nossa #familiafoison sobre como se reinventar e trazer novas possibilidades de produtos e técnicas para o seu negócio.



Vamos aprender mais algumas dicas valiosas com este Blog Post? Então, presta atenção:


#1 Você não pode parar, o negócio precisa continuar!


Tudo bem, a gente sabe que não podemos ficar paradas, mas o que fazer com essa nova janela de tempo na sua rotina? Você precisa se profissionalizar e utilizar este tempo para criar novos produtos que acabam surgindo com demanda de uma nova realidade. Seja “canivete suíço”, ou seja, você não pode depender de apenas uma habilidade, você precisa estar preparada para abraçar novas possibilidades e aprendizados diariamente. Quanto maior for o seu leque, mais abrangente será a sua maneira de se reinventar em cenários adversos. 




#2 É o momento de sobreviver 


Em períodos de crise é importante manter os pés no chão e compreender que, muito provavelmente, não será o momento de enriquecer ou investir em grandes projetos que possam te trazer riscos. É um momento de se sustentar com algo que você ama fazer. Por exemplo, quem trabalha na papelaria personalizada, precisa adaptar seus produtos à nova realidade, então crie kits mais compactos, festas em caixa, parceria com os profissionais para a entrega de produtos à domicílio. 



#3 Pensar em novas saídas para oferecer o seu Produto


É um momento de se resguardar, criar produtos que possam levar experiências aos clientes, mesmo dentro de casa e que possa ser comercializado com facilidade. Você precisa pensar em medidas que possibilitem a entrega segura para a casa dos seus clientes. Algumas sugestões: criar cadastros em aplicativos de entrega, como no Rappi, ter contatos com motoboys, medidas que facilitem o seu atendimento ao cliente sem que ele tenha que se deslocar. 


#4 Brindes que expressem a sua responsabilidade social em um momento de crise 


Estamos passando por um período de calamidade na saúde, na sociedade, o que você puder mostrar como posicionamento da sua marca é relevante. Um brinde ou mimo nestes momentos são bem-vindos, como presentear o cliente com uma bisnaguinha de álcool em gel com a sua logo personalizada ou uma máscara da cor que remete a sua marca. São detalhes bacanas de serem implementados. 


#5 Investir na Produção de Produtos atemporais 


A vida continua e as pessoas, mesmo dentro de casa, comemoram o nascimento de um filho, o aniversário da mãe, do pai. As datas celebrativas não deixaram de existir, por isso, foque a sua produção nos produtos personalizamos que sempre vão ter demandas. 



#6 Atendimento à Corporações


As grandes empresas continuam presenteando seus funcionários com mimos, prêmios, bonificações, mesmo em uma quantidade mais reduzida, o que, inclusive, favorece o segmento de quem trabalha como empreendedor regional no ramo da papelaria personalizada. Quando a quantidade é maior favorece as grandes empresas de brindes, mas com a demanda reduzida, você, artesão digital é procurado para suprir essas encomendas em menor quantidade.



Observações: Todas as Imagens e Produtos são de autoria do Victor Vandeveld.


Espero que este Blog Post tenha te ajudado a ter uma visão mais otimista, mesmo em tempos de crise e que você expanda as possibilidades para o seu negócio! Um beijo e até o nosso próximo encontro <3


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