Como fazer EcoBag Personalizada com a Foison - Passo a Passo

Publicado em
3/7/2020

Agora o seu produto, além de ser super sustentável, pode ser personalizado a gosto do cliente! Neste Blog Post vamos te ensinar o PaP de como criar uma Ecobag linda, prática e trazer mais esse diferencial para o seu Portfólio. 


A LG Gráfica e Personalizados criou esse tutorial para você aprender mais essa técnica que pode ser desenvolvida na Plotter de Recorte Profissional da Foison. Para criar a sua Ecobag vamos utilizar a técnica de Sublimação + Recorte. 


Vamos por a mão na massa? :)



Para produzir a sua Ecobag Personalizada você vai precisar de:


  • Plotter de Recorte da Foison
  • Impressora Sublimática
  • Tinta Sublimática
  • Prensa 
  • Papel Sublimático impresso com as marcas de registro
  • E o Papel OBM para dar um acabamento maravilhoso


#1 Imprima a Arte no Papel Sublimático. Depois de impressa, vamos transferi-la para o Papel OBM para isso você deve utilizar a Prensa.


Configuração da Prensa: 200° e 35 seg.



# 2 Depois de configurar a Prensa você deve colocar o Papel OBM com a parte branca para cima, posicioná-lo na Prensa e, em seguida, colocar a arte impressa em cima da parte branca do Papel OBM. 



Resultado depois de prensado o Papel Sublimático no Papel OBM:



#3 O próximo passo é cortar na sua queridinha da Foison! Você deve clicar no ícone de “Corte de Contorno” e enviar para corte. 


Configurações para cortar o Papel OBM: 


  • Utilize sempre Lâmina de 30°
  • Força: 150
  • Velocidade: 300



Lembrando que como viramos a imagem para colocar a arte no Papel OBM, antes de enviar para corte, você precisa revirar a imagem para o recorte sair corretamente.



#4 Agora que já foi feito o recorte na Foison, vamos para o processo final que é transferir a arte para a sua Ecobag. Primeiro você retira a parte de trás marronzinha do Papel OBM, depois posicione a Ecobag na Prensa e por último coloque o OBM por cima da Ecobag, não deixe de colocar a parte que você retirou do Papel OBM em cima da arte para que a Prensa não tenha contato com a parte do tecido personalizada. Quer garantir que a proteção da arte não saia do lugar? Então, prenda a parte de proteção com uma fita crepe. 


Configuração da Prensa: 200° e 35 seg.



Dica: Antes de colocar a arte posicionada em cima da Ecobag, esquente um pouco a Ecobag para eliminar todas as sujeirinhas e deixá-la super lisinha. 



Agora a sua Ecobag Personalizada na Foison está pronta para arrasar em qualquer lugar, um acessório super versátil e de uso consciente para ganhar o coração dos seus clientes!



Um beijo e até o próximo Blog Post da Foison



Se você quiser conferir o vídeo na íntegra, basta clicar aqui: https://youtu.be/6TCZlrUTnWU

Por

Maria Eduarda

Mídias Sociais da Foison Brasil

Por

LG Gráfica e Personalizados

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar