Como encontrar a configuração de corte ideal?

Publicado em
23/6/2021

O técnico da Foison, Rodrigo Fialho, vai te dar várias dicas para você realizar testes de configuração de corte e saber se a força, velocidade e exposição de lâmina são os ideais para o material que você deseja cortar. Para alcançar o corte perfeito, é necessário que haja um equilíbrio entre a velocidade, força e exposição da lâmina.

Geralmente, os materiais mais grossos exigem uma força e exposição de lâmina maiores, porém uma velocidade menor. Assim, há uma concentração na passada da lâmina no material que permite um corte melhor e mais eficiente.

Uma velocidade mais baixa também é essencial para cortes mais detalhados e pequenos, mesmo que o material seja mais fino. Pois, garante uma qualidade melhor no resultado final.

Para começar os testes, primeiro confira a força e velocidade já configuradas na sua máquina clicando duas vezes no botão "Menu". Utilizando as setinhas, defina a força e velocidade que você deseja usar para o seu teste. Para voltar à tela inicial, é só clicar o botão "Online".

No início, os valores de força e velocidade podem parecer muito aleatórios. Mas ao começar a ganhar familiaridade com a sua Plotter de Recorte, você começará a ter uma média de valores necessários para o corte perfeito em cada material. Porém, é importante saber que o desgaste da lâmina também irá influenciar na configuração do corte ideal, então recomendamos sempre fazer esse teste antes de começar o seu dia de trabalho.

Quando a máquina está online e não tem nenhum trabalho sendo realizado, a tecla "Pause" funciona como função de Teste. É só aperta-la para fazer o teste do corte.

Assista a vídeo aula completa com Rodrigo Fialho:

Por

Milena Lemos

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar