Colas para Utilizar no seu Produto Topo de Bolo Personalizado!

Publicado em
16/11/2020

Colas para Utilizar no seu Produto Topo de Bolo Personalizado!




Hoje no Blog Post, você vai descobrir quais as melhores colas para deixar o seu Topo de Bolo com um acabamento perfeito! As Empreendedoras Criativas do Universo da Foison compartilharam com a gente algumas dessas dicas valiosas para te ajudar a criar efeitos ainda mais marcantes neste produto carro-chefe do mercado personalizado.


Vamos nessa?


A Mayra da @conviteriasonhodepapel utiliza dois tipos de cola, a Cascorez Extra e Pegamil. A Cascorez para colar papel com papel e a Pegamil para colar acetato no papel e pequenos detalhes.


Ela contou para a Foison que muitas empreendedoras criativas utilizam a cola pano da Acrilex para os Topos, também uma ótima opção, porém, a May preferiu a Cascorez pelo melhor custo benefício com a mesma qualidade.


Entre a cola de silicone e cola quente, ela indica o uso da cola quente, porque seca mais rápido e para quem produz muito Topo de Bolo, qualquer material que agilize o tempo de produção vale a pena ser incorporado.

A DT da Foison Carol da @amarzempapelariacriativa utiliza em seus Topos a cola quente para substituir a Fita Banana, porque é muito prático, barato e durável. Ela aplica a cola quente em todo o processo e lembra que vale apenas tomar cuidado com  os fiozinhos, para o acabamento ficar perfeito.



A DT da Foison Cami da @camilafyamapapier aconselha você papeleira a utilizar a cola da My Mamories, um produto diferenciado. Demora para colar o que possibilita você mudar algum detalhe que colou e não gostou ou colou no lugar errado.


A DT da Foison Ju Medeiros da @papelemcamadas recomenda o uso específico de uma cola para cada material. Com a Foison você tem muita versatilidade, pode abusar dos materiais flexíveis e até dos mais espessos como o EVA, Acetato, Papel Holler e Papel Lamicote.


Para o Papel Color Plus, ela utiliza a cola branca tipo PVA extra, também conhecida por cola pano da Acrilex ou cola para artesanato.


Para materiais como o acetato e materiais sintéticos que não sejam couro, a Ju aconselha o uso da fita banana ou fita dupla face. Se você preferir, pode utilizar a cola de silicone fria, conhecida também por cola de isopor da Acrilex.


A DT da Foison Lê da @moldesdale deu uma dica bacana para criar os efeitos em relevo ou shaker nos produtos personalizados e você pode utilizar essa técnica para aplicar no seu Topo de Bolo. Ao invés de utilizar a fita banana, você pode usar o EVA branco no meio para criar o efeito de sobreposição.  


Curtiu as dicas de hoje? Aproveite para deixar sua sugestão aqui nos comentários e compartilha com a sua amiga que precisa dessa ajudinha para ter um acabamento muito bacana nos produtos personalizados!


Um beijo e até o nosso próximo encontro.  






Por

Maria Eduarda Cantanhede

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar