Caixa de Fotos para o Dia dos Namorados da @camilafyamapapier

Publicado em
26/5/2021

No Blog Post dehoje,você vai aprender o Passo a Passo completo para montar essa linda Caixinha de Fotos para o Dia dos Namorados desenvolvida pela DT da Foison Camila Fyama, da @camilafyamapapier, que ainda disponibilizou o Molde Grátis pra você começar a sua produção do Dia dos Namorados e expandir o seu portfólio. Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papel Lamicote 255 g/cm³
  • Papel Color Plus 180 g/cm³
  • Papel Glossy 230 g/cm³
  • Papel Pelorado 180 g/cm³
  • Fita Banana
  • Fita dupla face
  • Cola

O arquivo está separado em partes para facilitar o corte. O primeiro passo é vincar e depois cortar o "tapetinho" de fotos, a caixa e a tampa no Papel Color Plus. Para isso, a Camila usou a Ponteira de Vinco da Foison, que fez um Vinco Perfeito para sua caixinha. Uma das dicas valiosas da Camila é sempre fazer o vinco e depois o corte, para que o papel não desloque da base durante o corte. Em seguida, ela cortou o Papel Perolado para fazer as molduras das fotos. Já com o Papel Glossy, a Camila fez a impressão das fotos e cortou na Foison com um pequeno corte de contorno. Por último, ela cortou os apliques da tampa da caixa no Papel Lamicote.

A nossa DT utilizou a Lâmina de 45° com exposição 2 em todos os cortes e as configurações de corte utilizadas foram as seguintes:

Ponteira de Vinco: Força - 160; Velocidade - 500

Papel Color Plus: Força -65; Velocidade - 400

Papel Perolado: Força - 80; Velocidade - 450

Papel Glossy: Força - 90; Velocidade - 450

Papel Lamicote: Força - 83; Velocidade - 250

É sempre bom lembrar que como a própria Camila Fyama diz: "Configuração de Corte não é receita de bolo", então sempre use o botão de teste antes para ver se esses valores também vão funcionar para você.

Com todos os recortes feitos, você pode começar a montagem. Primeiro reforce todos os vincos feitos, para facilitar na hora da colagem. Passe cole nas abas laterais da tampa da caixinha e cole nas suas respectivas laterais. Repita esse mesmo processo com a parte debaixo da caixinha. Em seguida, reforce as dobras do "tapete" de fotos formando uma sanfona, uma dobra para cima e uma para baixo. Para forma o tapete completo, cole a aba superior de um tapete com a aba inferior de outro tapete, faça isso com os três, lembrando sempre de ir dobrando como uma sanfona. Com isto feito, você deve colar os quadradinhos de papel pelorado com fita banana nos quadradinhos do seu tapetinho de fotos, lembrando sempre de colar na parte da frente da sanfona e centralizar no quadradinho. Para terminar a sua cascata de fotos, cole as fotos impressas e cortadas no Papel Glossy com fita dupla face nas molduras, não se esquecendo de centralizar e colar todas com a parte inferior viradas para a aba maior da cascata. Por último, cole essa aba maior com dupla face no fundo da sua caixinha, alinhado com o canto inferior dela.

Para finalizar a sua caixinha, você pode decorar a tampa dela com um dos apliques disponibilizados pela Camila ou até mesmo personalizar um para você ou seu cliente. Cole com fita banana para valorizar o seu produto com um efeito 3D e pronto! A sua caixinha está finalizada.

Se você quer acompanhar a montagem com a Camila Fyama, é só conferir o vídeo abaixo:

E não esqueça de garantir o seu Molde Grátis que a Camila Fyama disponibilizou para você!

Caixinha de Dia dos Namorados da @camilafyamapapier

Por

Milena Lemos

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar