Briefing para Papelaria Afetiva + ARQUIVO FREE!

Publicado em
10/7/2020



Na #livesdobem com a Mayra da @conviteriasonhodepapel, aprendemos o significado e a importância da Papelaria Afetiva como um diferencial para o seu negócio. A May também apresentou a tática do Briefing como um compilado de ideias que organizadas vão garantir a satisfação do seu cliente. 


Você cria o Briefing de acordo com a necessidade e desejo do cliente, este planejamento é uma maneira muito prática e eficaz de você garantir que o produto personalizado fique com a carinha de quem fez a encomenda. 


Neste Blog Post vamos entender melhor a diferença entre Papelaria Personalizada e Papelaria Afetiva, para você perceber a importância de um Briefing bem executado para o seu produto final ficar a cara do cliente e ele sair 100% satisfeito com o que comprou. 


Além dessa aula bem explicadinha, você vai ganhar um Arquivo FREE do que seria um Briefing ideal produzido pela Mayra que deu de presente para que você já comece a aplicar essa técnica no seu negócio! 


Vamos começar? 


#1 Qual a diferença entre Papelaria Personalizada e Papelaria Afetiva? 


A Papelaria Afetiva não é a produção só dos Produtos Personalizados, existe um conhecimento mais a fundo de quem é o seu cliente. Você vai conversar mais com a mãe que quer fazer uma festa para sua filha, por exemplo, você vai perguntar quais sãos os gostos da criança e da mãe e detalhes que fazem a mãe lembrar da filha. 



#2 O que é um Briefing?


A Mayra aprendeu na faculdade de Design que o Briefing nada mais é do que um jeito de produzir que traga uma margem de erro menor na hora de entregar o seu produto final. Um Briefing bem feito diminui a quantidade de vezes que você utiliza para refazer um arquivo, um detalhe. Se você conhece o seu cliente e a expectativa dele em cima do produto encomendado, a sua produção fica mais dinâmica. É como se a família estivesse presente sem estar presente na hora da preparação. 



#3 3 Perguntas que você pode preparar para o cliente e que vão te ajudar a elaborar um bom Briefing:


1- Qual a cor que o cliente gosta?

2- Qual o tema que o cliente procura?

3- O que é importante ter na festa?



#4 Qual a Vantagem de um Briefing bem feito? 


Se você entende as necessidades, desejos e expectativas do seu cliente no planejamento, o processo será mais eficaz, assim, você não vai precisar ficar voltando inúmeras vezes no mesmo projeto. Além de você otimizar o seu tempo e expandir o seu negócio, você não perderá nenhuma oportunidade de projetos futuros. 



Às vezes você já prática Papelaria Afetiva e não sabe, esse acompanhamento com o cliente é muito importante para que o seu produto final supere as expectativas dele. E se você não sabia dessa técnica do Briefing, baixa o Arquivo FREE lá em baixo na página e já comece a aplicar nos seus projetos. 


Espero que tenha gostado dessa dica de hoje para tornar o seu negócio ainda mais profissional e diferenciado! Nos vemos na semana que vem, um beijo :) 


Créditos de todas as imagens e arquivos: Mayra @conviteriasonhodepapel no Instagram <3


Deixe seu email para fazer o download do arquivo gratuito :)


Por

Maria Eduarda

Mídias Sociais da Foison Brasil

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