Aprenda a fazer corte de contorno na Foison com sensor Automark

Sabe aquele corte perfeito, feito na linha sem deixar nenhuma sobra no material? É o que sempre desejamos quando estamos criando nossos personalizados, adesivos, convites. Para isso acontecer, existe um solução: o Corte de Contorno. Nesse tutorial, vamos ensinar o passo a passo para você aplicar o Corte de Contorno na sua Plotter Foison Automark. Usaremos como exemplo o Corte de Contorno feito no programa Flexi Sign com o sensor Automark, mas a opção se aplica a todas as Plotters Foison! No final, colocaremos também um vídeo do nosso canal  Foison Brasil explicando tudinho. 😊

PASSO 1: Iniciando o processo

Abra o programa Flexi Sign e importe o arquivo do desenho escolhido. Posicione dentro da área de trabalho do programa. Selecione o arquivo, clique no botão “Efeitos” e na opção “Corte de Contorno”.
Dica: sangria é o espaço entre o corte e a impressão. Escolha a área do corte, com a sangria para fora ou para dentro. Para um corte sem sangria, deixe os valores em 0. É importante clicar no ícone de ok para que o contorno seja efetuado.


PASSO 2: Concluindo o corte

Depois de aplicar e já ter adicionado o corte de contorno, clique novamente em “Efeitos” e na opção “Marca de Corte de Contorno”. Para a máquina da Série Automark, escolha a opção “SAi Marca Corte de Contorno”. Em seguida, clique no botão “Aplicar” para concluir o corte. Selecione o arquivo pronto com as marcas de registro e clique no botão “Corte de Contorno” para enviar o arquivo para a máquina. Depois, é só verificar na tela e clicar no botão enviar. Após a máquina realizar a leitura dos 4 pontos, será necessário clicar em ok para iniciar o corte.


PASSO 3: Ligando a plotter

Depois de ligar a máquina, posicione os roletes nas marcas brancas da sua Plotter e abaixe os roletes um por um, esticando o adesivo (ou o papel que você estiver usando) para deixá-lo bem preso. Alinhe o material seguindo a régua da plotter para garantir que está corretamente alinhado. Nas máquinas com sensor é ainda mais importante alinhar o material primeiro na linha da base e depois alinhar a base. Após estar fixada na máquina, clique no botão “Online” e nas setas para movimentar. Sempre posicione a escova laranja na parte de baixo do primeiro registro. Clique no botão do alvo e no botão “Online” novamente para voltar no menu inicial. Configure a velocidade em 300 e a força em 25. Envie o arquivo e pronto! Seu trabalho está prontinho e vai ficar incrível! ✨

Como a gente prometeu lá no início, aqui vai um vídeo tutorial com o nosso técnico Vinicius falando um pouco mais sobre Corte de Contorno. Bom trabalho!


No items found.

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar