5 Dicas para Cortar Papel Laminado

Publicado em
10/9/2020


No Blog Post de hoje vamos te ensinar como garantir o corte perfeito no material mais querido dos papeleiros de plantão, além de passar algumas dicas sobre onde você pode aplicar essa super tendência e desenvolver produtos únicos! 


O Papel Lamicote ou Papel Laminado com toda a certeza é a tendência do momento. Os profissionais da papelaria personalizada estão utilizando esse material com um brilho diferenciado para criar acabamentos sofisticados e exclusivos no produto final. Você pode aplicar este material em Topo de Bolo, Folhagem para a Flor de Papel, pode criar camadas com o acetato ou papéis em camadas com o Lamicote por cima para chamar a atenção ao escrito em relevo. 


A aplicabilidade do Papel Laminado é infinita, você pode utilizá-lo em todos os seus produtos como em um detalhe especial ou a parte central do seu projeto. Decidimos criar esse conteúdo porque sabemos a dificuldade que é conseguir o corte perfeito neste material. Por isso, hoje vamos te contar os 5 passos cruciais para você garantir o corte perfeito e criar acabamentos incríveis. 


Vamos nessa? 


DICA N° 1:


A primeira dica é sobre a qualidade do material. Para você não ter dor de cabeça precisa investir em um Papel Lamicote ou Laminado de qualidade, senão, você ficará apenas perdendo material ao invés de criar formas incríveis com ele. 


A Foison percebeu essa necessidade do mercado e aproveitou para colocar na Loja Online uma sessão apenas de papéis queridinhos, com alta qualidade e preço justo. Lá você encontra o Papel Lamicote Dourado Ouro no tamanho A4, A3 e folha inteira. Depois de muita pesquisa, a gente garante que você vai amar esse material e agora ficou muito fácil de comprar um com qualidade de mercado. 


Clique aqui e confira: https://loja.foison.com.br/suprimentos/papeis



DICA N° 2:


Para cortar Papel Laminado de 260 g você precisa utilizar a Lâmina da Foison de 60° com a exposição da Lâmina: 4. Se você não possui a Lâmina de 60°, na Loja Online você encontra a unidade e pode adquiri-la para aprimorar a sua produção. 


A Lâmina de 60° da Foison é utilizada para materiais mais espessos e duros como Acetato, EVA, Manta Magnética, Papel Holler, Papel Kraft e Papel Lamicote. Vale a pena você ter essa parceira na sua produção. 



DICA N° 3:


Você pode realizar o teste na sua Plotter de Recorte da Foison, mas nós achamos uma velocidade e força ideias para o corte do Papel Laminado. 


Para Corte: Força >> 110 e Velocidade >> 100.

Para Vinco: Força >> 50 e Velocidade >> 150.



DICA N° 4:


A Letícia Lemos nos ensinou uma técnica perfeita para você garantir um acabamento ainda mais preciso: na hora de cortar o Papel Lamicote você coloca a parte laminada para baixo. Agora, atenção, para utilizar essa técnica não esqueça de espelhar a sua arte no programa. 



DICA N° 5:


Importante, também, frisar que Papel Lamicote é a marca de um Papel Laminado. Nós da Foison recomendamos o Lamicote porque a gente sabe que é uma marca confiável e de qualidade, assim você não terá problemas. 


Como no mercado o Papel Laminado é mais reconhecido como Papel Lamicote, a gente quis trazer essa explicação para você se atentar na hora da compra do seu material.


Agora chegou a sua vez de aplicar essas dicas valiosas na sua produção para criar produtos inesquecíveis. Vamos deixar de inspo um Topo de Bolo produzido pela DT da Foison, Carol Oliveira da @amarzempapelariacriativa, para você ver como o Papel Laminado dá um toque muito especial no seu produto final. 



Espero que tenha gostado das dicas de hoje e nos vemos na semana que vem :) um grande beijo e excelente produção ✨



Por

Maria Eduarda Cantanhede

Posts Relacionados

peça um orçamento

Diga qual máquina está interessado que
fazemos um orçamento pra você!
Obrigado! Sua mensagem foi recebida com sucesso. Entraremos em contato o quanto antes.
Oops! Alguma coisa deu errado, por favor entre em contato diretamente através do email contato@foison.com.br
fechar